terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano novo, Vida ...

O natal já passou. Recebi muitas prendinhas e comi muito doces. A árvore de natal continua a piscar e continuo a sentir-me atraida por estas luzinhas, que nos fazem ver o mundo de outra maneira. Estamos prestes a entrar em 2010 e com isso quer dizer que mais um ano passou. Passou tão rapido que nem tive tempo para fechar os olhos e saborea-lo da melhor maneira.
Foi um ano bom, cheio de boa disposição e divertimento. Mas como ser humano que sou, espero que este novo ano seja melhor ainda, cheio de amizades, diversão, viajens e amor.
Que seja um ano de novas experiências, de crescimento pessoal e de novas visões sobre o mundo em que vivemos.


Um bom ano e uma óptima passagem de ano :D

Elsinha, estou a torcer por ti ;)

Luisa

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CHRISTMAS (:

Gente, já se deram conta de que amanhã é NATAL?! Ok, tecnicamente, já se pode dizer que é hoje… Só sei mesmo que o tempo passa a voar! Ainda há pouco estava eu a imaginar como seria o próximo Natal… E tumbas, não é que já cá estou? É claro que, não é que me importe, até porque isto significa que estou de férias e não havia nada no mundo por que eu ansiasse mais, mas, isto do tempo passar a correr… Sempre me assustou um bocado. Também não quero que, vá, passe demasiado depressa . Demasiado depressa ao ponto de eu nem o ver passar. Ou de não conseguir saborear por inteiro todos os momentos, desde os mais grandiosos aos mais pequeninos. É claro que vai sempre haver vezes em que isso vai acontecer. Em que eu vou deixar passar qualquer coisa e só depois o vou conseguir ver, porque sim, sou um ser humano igual aos outros, mas também por isso mesmo, mesmo sabendo que não o posso impedir, não perco o medo. Pah, é daquelas cenas da vida para as quais nunca vamos arranjar uma explicação… Mas, falando agora de coisas mais agradáveis… Já sinto o cheiro e o espírito do Natal, e arriscaria mesmo dizer que é esta a minha altura preferida do ano ! Ou pelas cores, ou pelas luzes, ou pelos presentinhos que só são abertos à meia-noite, só sei mesmo que o bacalhau cozido nunca me sabe tão bem, e em que outras alturas até lhe faço cara feia. Mas, melhor melhor, é que depois do Natal ainda tenho a passagem de ano pela frente, que por acaso espero que este ano seja do melhooor mesmo (: Ora, sem mais de momento, um kiss kiss a todo o mundo e um Feliz Natal, super calórico e com muitas prendinhas e momentos felizes ! :)












P.S.: Esqueci-me de referir algo muito importante deste início de férias , eu e a Luisínha tivemos o nosso momento pré-Natal no nosso sítio preferido do porto: A Rota do Chá *.* Garanto que não há nada melhor do que um momento bem passado a beber cházinho e a trocar impressões. ;)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Hoje está sol! Um dia perfeito para sair, passear, ir às compras...


E o que é que eu vou fazer? Ficar em casa a estudar, porque por incrível que pareça tenho testes na ultima semana de aulas -.-




Luisa

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

q-u-e-b-r-a-r-o-g-e-l-o

E aquela necessidade louca de pisar o risco da rotina, de alcançar o fruto proibido, de ir atrás do que não se pode? Cada vez mais a sinto, cada vez mais ela se apodera de mim. Preciso de um pedaço de adrenalina injectado directamente nas minhas veias, nem que seja por uns breves momentos. Só preciso de fugir um bocadinho desta rotina que já se instalou na minha vida. Não me quero habituar. Não me quero conformar. Quero aventurar-me numa viagem sem rumo mas com um propósito: desabituar-me. Arriscar-me e perder-me pelo meio de trilhos e sítios desconhecidos. Perder os escrúpulos e esquecer-me do mundo real que já me cansa. Tocar em coisas novas e sentir-me muito viva outra vez. Viver, viver mesmo. Será pedir muito? Serei eu a única a sentir necessidade de? Estou cansada de morte de responsabilidades e obrigações, de sermões e de cenas daquelas que são precisas para ‘sermos alguém no futuro’. Não sei se me chegam umas férias. Se calhar até me chegava um dia, mas um dia que me fizesse esquecer da rotina em que estou embrulhada. Um dia que mudasse, sei lá, a minha vida? Um dia que mudasse o meu estado de espírito desgastado e me trouxesse outro tipo de sensações. O que for, o que for. Não estou preocupada com mais nada a não ser o prazer de visitar o outro lado da linha.


ElsaSilva

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Natal, Natal

É verdade, mais um natal. O tempo passa à velocidade da luz, e quando se olha para trás parece que tudo passa demasiado depressa. Mais um ano, mais um mês, mais um dia e quando nos apercebemos estamos exactamente onde nos lembramos de estar à um ano atrás. Tudo parece um deja vú. O tempo passa demasiado rápido e quase todos os dias foram iguais, com a mesma rotina.


Por isso cabe-nos a nós fazermos com que todos os dias sejam diferentes, especiais e INESQUECIVEIS.
Está na hora de tornarmos cada dia numa plena aventura!


                                                                                                                                           Luisa

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um destes...




Ou destes...


Ou mesmo destes...


E eu CASAVA-ME. Já, aqui, agora. Acabavam-se as minhas crises existenciais, as minhas depressões e essas merdas abrangentes.

* o melhor é mesmo ir sonhando*

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

WEEKEND, OH SWEET WEEKEND

SEXTA-FEIRA, SEXTA-FEIRA! É que só de pensar no quanto eu ansiei por este dia... Oh deus! Finalmente posso dizer que já passou a tarefada toda desta (looonga, muito longa) semana. Já tive as últimas aulas com o Carlos (Carlos: DIABO EM PESSOA e meu professor);







• Já fiz a aula aberta de contemporâneo, e acho que até correu bem;






• Já fiz o exame de voz e posso deixar de sonhar com a 'Eu sei' da Sara Tavares - e acho que também não correu muito muito mal;






• Recebi o teste de psicologia: aweee, menos uma preocupação;






• E... ooops, não entreguei o trabalho de anatomia :
ok, é só mais uma na lista da próxima semana.






E agora, é aproveitar o fim-de-semana. Descansar e des-stressar que também mereço. Pelo menos para a semana já não tenho aulas com o homem que me atormenta a alma e me faz odiar cada segundo em que estamos no mesmo metro quadrado, e isso já vai ajudar muito à minha sanidade mental pelo menos até ao fim do período. E não, eu não estou a exagerar nem um pouco. Ele faz-me apresentar coreografias em frente a 23 pessoas sobre personagens com tiques. Ele dá-me sermões na segunda semana de aulas sobre o meu ego e o facto de eu me armar em sabichona (wtf?!). Ele dá-me chapadas no rabo. Ele dá-me chapadas na barriga. Ele convida-me a saír da sala por eu passar a mão no cabelo. Ele olha-me com AQUELES olhos. Ele põe-me a fazer flexões/abdominais/prancha/alongamentos/corridas/movimentos esquisitos tudo na mesma aula. Ele põe-nos a chorar, a desmaiar, a vomitar e a partir dedos nas aulas dele. É suficiente para eu não simpatizar muito com ele? Eu acho que xim minha xenhora. Mas, ok, calma, voltas a pensar nisso para o ano. Relaxa, podes respirar. Ele não te vai fazer mal (pelo menos em 2009, não).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um de muitos...

Este meu primeiro post será apenas um de muitos, espero eu :b
A Elsa convenceu-me que seria uma boa ideia criarmos um blog, e porque nao?
Ambas gostamos de escrever, ambas temos gostos parecidos, e adoramo-nos uma à outra. Este blog será apenas um espaço onde podemos partilhar experiências, brincadeiras e mesmo as nossas paixões.
Como em tudo o que fazemos juntas, será um sucesso. Juntas superamos tudo...


Então um até já e que venham muitas histórias para partilharmos *

Luisa

Inauguração *.*

Depois de anos, meses, semanas e dias a dizer "Estou a pensar criar um blog", dignei-me a fazê-lo realmente! E mais, fi-lo com a minha BFF, a minha ruivinha preferida, a minha Luisinha fofinha! =P O objectivo deste blog é deixar nele registados desde momentos, a textos, palavras soltas ou (este talvez a minha principal motivação) momentos de inspiração daqueles que surgem que nem tiros e nos dão aquela vontade de divagar sobre um qualquer tema e só nos falta o sítio onde possamos registar esses fugazes momentos para que não nos fujam! Visto que nos entendemos às mil maravilhas e nunca tivemos um problemazito que fosse, acho que isto só tem razões para correr perfeitamente :) E agora, venham à vontade os meus flashes inspiradores que já nada me escapará :P See ya!